quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUER CONTINUAR A RESPIRAR? COMECE A PRESERVAR!

De fato, o desconhecimento da nossa legislação ambiental e o desrespeito ao meio ambiente constituem algumas das principais características do perfil da administração pública brasileira.

Como se não bastasse, árvores são violentadas permanentemente por parte da população sob o argumento de que estariam “sujando as calçadas” e servindo de “esconderijo para malandros”.
O conteúdo do argumento revela no mínimo a ignorância: a de tratar com simplismo questões tão complexas e relevantes. É lamentável assistirmos a tais grosserias quando o planeta terra anuncia um cenário ecológico degradado e degradante pela ação humana.
Cabe a Administração Pública rever os seus atos administrativos quando necessário. Esperamos que a Prefeitura de Sobral faça valer esse princípio e não permita a destruição de árvores. Estamos vigilantes quanto a isso e faremos o que for necessário para garantir o respeito ao meio ambiente!

Por Robson Mata (prof. direito FLF).

Um comentário:

  1. Concordo com sua posição, não só sobral mas todo interior do estado. A policia ambiental só liga para pai de família que não tem o que comer !!

    ResponderExcluir