segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nova marca para a competência de sempre


Sob o conceito de inovação, o Senac lançou, no domingo, 5 de agosto, sua nova marca. A mudança reforça o compromisso da Instituição em desenvolver cada vez mais a educação profissional, contribuindo para o crescimento do Brasil e dos brasileiros.
Uma campanha de comunicação, desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, começou a ser divulgada em âmbito nacional no intervalo do programa Fantástico, exibido pela TV Globo. A veiculação continua na TV aberta e por assinatura, bem como nas mídias digitais. As peças de comunicação trazem o conceito Uma nova marca. A competência de sempre.
Novos voos
Para criação da nova logo, foram realizadas pesquisas com alunos e empregados em diferentes estados. Os estudos revelaram que o Senac é reconhecido como uma instituição que pensa no ensino do futuro e inova pela transformação do Brasil. Por meio desse levantamento, a premissa de inovar conduziu os traços da nova marca.
"A logomarca traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país", explica Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.
Com base na tendência mundial, de acordo com o mercado publicitário, a nova marca aposta em um desenho mais moderno, que representa inovação e flexibilidade. No que tange às cores, o azul e o laranja contemplam a liberdade (a escolha do que quiser ser no futuro), a inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a simplicidade que possibilita o voo empreendedor).
Site de cara nova
Alinhado à proposta de transformação, o site www.senac.br segue os passos da nova marca e ganha outra roupagem. A partir de agora, os internautas navegam por uma interface moderna, com novo layout e integração às redes sociais. A mudança garante um acesso mais fácil a todo conteúdo institucional disponíve lonline.
43 anos depois
Criada em 1969, a antiga marca do Senac tinha um formato mais quadrado. Na época o desenho era, assim como o atual, moderno e condizente com o papel da Instituição. Porém, com o passar do tempo, a marca passou a não mais traduzir o posicionamento inovador do Senac. A partir de hoje, a mudança unifica os 27 Regionais com a mesma assinatura.
A atualização com o novo símbolo engloba desde materiais e fachadas, a sinalizações internas em todas as unidades, incluindo faculdades, restaurantes-escola, hotéis-escola e lanchonetes-escola. As alterações serão gradativas e devem ocorrer em todo o país até março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário