segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fonteles rompe com João Coutinho


João Coutinho e Antonio Fonteles, criador e criatura, já não comungam os mesmos interesses na política de Meruoca. Um encontro realizado na tarde da última sexta-feira (15) terminou de afastar criador e criatura, que se distanciaram desde que Coutinho sugeriu prévias para escolha do candidato petista a prefeito, e pioraram depois que Coutinho ganhou essas prévias por 50 a 17.
Na reunião, Fonteles mostrou a Coutinho documentos que mostram que o ex-prefeito não pode ser candidato devido a Lei da Ficha Limpa. Coutinho, irredutível, lhe disse que, caso não possa ser candidato, seu grupo apontará um novo nome para disputar uma nova prévia com Fonteles, que perderá, pois Coutinho detém o comando do diretório com poder de voto.
Magoado, Fonteles saiu da reunião com uma decisão. Cruzará os braços no que se refere a eleição municipal de Meruoca, e trabalhará apenas para fechar seu mandato com dignidade, ciente de que não disputará a reeleição devido a uma manobra política partidária, e não pela vontade soberana do povo.

A Opinião do Blogueiro
Sem a força da Prefeitura, João Coutinho terá dificuldades nas eleições de outubro. Ganha com isso a candidatura da jovem professora Erica (PRB), que na eleição passada perdeu para Fonteles e Coutinho por menos de 500 votos, e que trabalha para aglutinar o apoio de toda a oposição.
Apadrinhada de Oman Carneiro, Erica ganhou neste final de semana o apoio do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e em breve deverá ganhar também o apoio do governador Cid Gomes. O vice de Erica poderá vir do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário